perm_identity event

Primeira Gravação

Galera, tudo belezzz?

Finalmente, a primeira gravação de bateria!
Tem um monte de erros, mas o objetivo aqui não é tocar certo! rsrsrs

Espero que gostem!

Vamos lá:

Como liguei:

  1. 1 Na mesa, liguei os microfones… até aí tudo bem, isso é óbeviu
  2. Da mesa, mais precisamente do canal “MAIN OUT”, sai um fio RCA /P2 (o famoso fio “Y”) ligando na entrada Mic do notebook.
    Nota: Na mesa de som, o canal MAIN OUT é J10 (jack P10, entrada P10…). Então usei dois adaptadores p10/RCA femea para ligar o fio RCA / P2 que vai pro notebook.

  3. Na saída “PHONE”, liguei meu fonezim de ouvido usando um adaptador p10/j2 (já que esse canal na mesa tbm é J10). Esse fone foi meu monitor.
  4. Na entrada TAPE IN na mesa, liguei outro fio RCA/P2, e a ponta P2 liguei na saída de fone do meu notebook. E então deixei ativado o botão “TAPE TO MIX” na mesa.

Como gravei:

– O som do play along eu tinha aqui no meu PC. Ele estava perdido numa pasta, e estava somente com o nome de “Funk Blues.mp3”. Então, não sei de quem é infelizmente, mas parabenizo o criador caso ele esteja lendo esse post, pois o baixo nessa música é simplesmente animal!!!

– Como o pc estava ligado na mesa de som através da saída de fone (item 4) e a mesa ligada ao PC através da saída MAIN OUT e entrada Mic do note (item 2), o som que eu tocava no notebook ia pra mesa, na mesa eu monitorava com o fone (Item 3), e da própria mesa o som voltava pro notebook. Assim eu podia gravar o som da bateria junto com o som do notebook e ele voltava tudo junto pro notebook.

– Soltei a música no notebook algumas vezes e fiz varias gravações-teste pra equalizar e regular volume.

– Quando estava tudo pronto, só corri pro abraço!! rsrs

Sem mais faltório, aqui vai o arquivo:

Qualquer dúvida, CLIQUE AQUI E ENVIE-ME UM EMAIL, ou comente!!!!

Fotos dos meus equipamentos vc confere fuçando no blog ou clicando AQUI e AQUI
Abraços!

TAGS:
Artigos relacionados