14/02/11

Mesa Digital Yamaha LS9 – Video-tour das principais funções

A Yamaha LS9 é uma  das poderosas mesas de som digitais fabricadas pela YAMAHA Comercial Audio, divisão musical da grande indústria japonesa, famosa por suas motos.

Alguns acham que é muito cara, mas leve em consideração de que para fazer sonorização em shows ou gravar em estúdio, você não vai precisar de nada além da mesa. Ou seja, esqueça periféricos, cabos jogados etc.

Yamaha LS9 Mesa de Som Digital

A mesa de som Yamaha LS9 por si só vem com os melhores periféricos embutidos, todos digitais e de altíssima definição.

Diversas opções de cenas agilizam a vida de qualquer técnico. Passou o som com aquela banda que toca todo fim de semana na casa? Salve a cena. Você não precisará refazer a mixagem.

A mesa de som possui versões de 16 a 64 canais e pesa apenas 20 kg (para adicionar canais extras pode ser necessário instalar uma placa especial da Yamaha). Os faders são motorizados e você pode controlar a mesa de som através de softwares específicos para tablet e/ou smartphone.

Através de uma porta USB, é possível gravar um canal estéreo (geralmente configura-se a saída MAIN OUT da Yamaha LS9 para gravar o áudio) diretamente em um Pen Drive.

Se formos listar todos os prós de uma mesa de som digital, iremos com certeza justificar o preço mais caro. Mas o intuito deste artigo é divulgar o vídeo-tutorial. Então, vamos lá!

Este vídeo foi produzido pelo grande Airton Silva, o usuário e moderador “Larry Mullen” do fórum Batera.com.br.

YAMAHA LS9-32 – Por Airton Silva

Parte 1

Parte 2

Tags:, , , , ,

Artigos relacionados

Comentários

  1. amigo voçe tem algum vedio em que mostra ligação de um equipamento de som profissional pa e palco passo a passo como conectar cabo os perifericos como fazer mandadas si tiver favor fala o preço pos estou interessado em comprar obs. com mesa digital

  2. Pingback: Direct Boxes e Apresentação – Airton Silva | Gravando em Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *