05/03/11
Michael Jackson - Gravação

Michael Jackson em estúdio – “We Are The World”

Esta é uma rapidinha, do meu chará Michael Jackson, em estúdio gravando We Are The World.

Para quem curte o cantor, é sempre muito legal saber sobre o seu trabalho e ver como tudo aconteceu.

Michael Jackson – Contexto

Michael Jackson foi um dos maiores cantores da história. Considerado o Rei do Pop, ele faturou, em vida, cerca de 7 bilhões de dólares com suas músicas, segundo estimativas.

Para contextualizar o leitor, retiramos o trecho abaixo deste artigo do Wikipedia:

We Are The World foi uma canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como USA for Africa.

A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Inspirados pelo Band Aid, festival organizado pelo músico irlandês Bob Geldof, que reuniu dezenas de astros da música mundial, Michael e Lionel convocaram 45 dos maiores nomes da música norte americana em torno do projeto. […]

We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder.

Foi produzido pelo maestro Quincy Jones, que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

É, no mínimo, interessante, principalmente quando ele muda de posição para cantar. O técnico de som provavelmente estava procurando uma posição onde a voz dele soasse o mais natural possível.

A qualidade não é das melhores, por que a gravação foi feita há muito tempo!

Michael Jackson – We Are The World

Keep Recordin’

Tags:, ,

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *