28/07/11
Studio One Professional

Studio One – Como configurar audio no DAW (em vídeo)

Fiz este pequeno vídeo tutorial com o Studio One, que carinhosamente chamei de “aula” (não sei por que), para vocês que tem dúvidas quanto à configuração da interface de audio e configuração dos canais no DAW.

Vendo este vídeo você aprendera a configurar os canais da interface de audio, pareando-os com os canais do Studio One.

PreSonus Studio One Pro

A configuração é muito simples, e expliquei passo a passo no vídeo, inclusive adicionando comentários sobre as ferramentas na tela de configuração. Assistam o vídeo e, caso tenham dúvidas, não fiquem tímidos: mandem-nos sua dúvida, através de nosso formulário de contato, que responderemos o mais rápido possível!

Estamos trabalhando para preparar uma aula online sobre o software da PreSonus. Se você quer ser um dos primeiros a receber a novidade, inscreva-se na nossa newsletter, na barra lateral.

Aqui vai o vídeo pra galera:

Dica – Configuração de Audio no Studio One ** Gravando em Casa


Keep Recordin’

Tags:, , ,

Artigos relacionados

Comentários

  1. tenho uma interface scarlett 18i6 da focusrite. usando o studio one, ele nao esta reconhecendo a configuraçao usada da ultima vez que usei o programa…dai toda vez tenho que configurar a interface?? pode me ajudar ?

  2. Olá! tenho uma interface audiobox USB recém comprada, e estou gravando sem latência e o som saindo legal. Porém percebi que quando eu gravo e ligo o metrônomo, o metrônomo sai na gravação (de maneira quase invisível, bem no fundo). Seria alguma interferência? Ou um problema na placa? Vocês podem me ajudar com esse problema?

  3. Ola tudo bem? Seguinte amigo, comprei o Audiobox Studio que vem o Kit completo Fones, placa, Microfone M7, cabos etc. Enfim, meu é Windows 8 64x, ai instalei os drives da placa do CD mesmo que vem e DVD com o programa Studio One 2. Até ai tudo certo funcionou bem. No entanto quando fui gravar percebi que os gráficos do microfone ficavam muito baixos, quase inaudíveis, e então eu tinha que aumentar muito o microfone e o Gain para soar mais algo e mesmo assim ainda ficava baixinho o volume da gravação. Diante disso, coloquei no audio gravado um Normalize, e ai ele aumentou super bem o audio e ficou bem alto, no entanto ficou com aquele chiado de fundo do MIC que vc percebe no fone. O que poderia fazer? será que são os drives q vieram no CD mais antigos? ou é alguma configuração interna no Studio One? poderia fazer um video explicando o processo de configuração manual da placa e os equipamentos e a captação no programa. Para nós leigos seria que imensa valia. Muito obrigado, espero sua resposta.

    • Fala Fernando, bão? Então, esse “chiado” que você escuta no microfone é o famoso “mic fuzz”. Geralmente, para que esse ruído não seja escutado, nós colocamos um gate e determinamos um ceiling bem no limite que o chiado alcança. O que esse Gate faz é permitir que apenas sons em uma determinada frequência (“volume”) possam ser captados e decodificados pelo programa. É um limitador, mais ou menos. Teste e veja o resultado.
      Mau5 <3

  4. fala amigo tudo bem?? acompanho seus videos

    estou com um probleminha e espero qe vc me ajude eu baixei o studio one 2.6.4
    soh que a senha de ativaçaõ da ivalida..eu baixei com keygen que fornece a chave de ativação poderia me ajudar?? desde ja agradeço

  5. Cara estou com um problema, será que podes me ajuda…já rodei bastante e nada de respostas.
    Recentemente comprei um FireMobile Studio Presonus, tudo bem com a inteface roda perfeitamente( to usando o logic, mas não faz meu tipo rss), mas já o studio one nothing! Trabalho com o Mac Osx 10.7 Lion, ele não aceitou o DVD de instalação, não rodou, bota pra fora, mas não é problema do drive, testei outros DVD’s. Fui em um PC que tenho, extrai os arquivos trouxe pro MAC. Joguei essa bendita pasta nos aplicativos. Baixei o arquivo DMG pra minha versão do LIon direto do site da presounos por login e senha de cliente.Dei o Boot no DMG, começou a rodar(que alegria vai funcionar) a questão é: Quando se abre o instalador, ele pede que se insira o DVD, o que não roda(putz!!)… no lugar do DVD coloquei a pasta dos arquivos que tinha extraido no PC….ufa!! Ele começa rodar, faço o cadastro, tenho serial autenticado, tudo! Começa instalação e ele diz que tem erro de Hard. O PROBLEMA EH: Quando tento reinstalar, ele já parte dessa etapa…não tenho como começar tudo do inicio entende? Sou um usuário recente de OS.X, em win., viro reviro e são muitos os posts de ajuda, pra MAC a coisa é diferente rss Será que alguém pode me ajudar??

    • Fala, Edu! Espero que eu possa te ajudar! 😀

      Vc já registrou teu produto no site da PreSonus, certo?

      Use um aplicativo de remoção de arquivos (eu recomendo muito o AppZapper – inclusive você pode comprar, pq vai usar muito). Este arquivo remove boa parte do lixo eletronico deixado por programas junto com o programa instalado.

      Depois, vá até a pasta documentos e apague a pasta do Studio One.

      Abra o App Store, clieque no botão Update e veja se teu SO está atualizado na última versão.

      Apague o instalador do Studio One que vc tem no computador, remova da lixeira. Fique sem nenhum arquivo do Studio One no computador.

      Baixe o arquivo do Studio One novamente no site. Abra o DMG. Na imagem que abrir, arraste o ícone do Studio One para dentro da pasta de Aplicativos.

      Agora tente abrir o programa e veja se rola.

      Eu sinceramente não me lembro de um processo de instalação do ST1. Não é só arrastar pra pasta de app?

      Grande abraço!

  6. Boa Tarde parceiro !!

    Cara estou com um problema com os fones de ouvido !!
    Só ouço o que é gravado e o que estou tocando de um lado só !! Tem alguma configuração para ser feita no Studio One ou no próprio Audiobox para resolver este problema ?!

    Grato.

    • Fala, Augusto!

      Você tentou ligar algum outro fone de ouvido no canal? Geralmente o Studio One já vem configurado para funcionar corretamente.

      Teste outro fone de ouvido pra ver se o problema não é no seu fone. Se ainda estiver com problema, retorne e vamos investigar mais a fundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *