01/08/11

PreSonus lança linha de interfaces USB

Amantes da marca agora tem mais um motivo pra comemorar: finalmente chegaram as interfaces USB da PreSonus!

Por várias vezes em rodas de amigos produtores eu ouvi que “a presonus peca só no fato de ser somente FireWire”. Agora não há mais desculpas para não usar os equipamentos desta que eu considero ser a marca mais voltada para “project studios” (ou home studios) que conheço.

O nome da linha é a Presonus Audiobox VSL, e conta com 3 interfaces de audio, que vão desde 2 canais até 18 canais (sendo 10 digitais).

Algumas características dessa linha são:

  • Contam com os prés XMAX, top de linha da marca e um dos melhores na faixa de preço
  • Possuem efeitos internos, herdados da Studio Live (mixer digital que é sonho de consumo de muitos).
  • Estes efeitos (reverb e compressor) podem ser usados na saída de monitoração, com latencia quase-zero.
  • Utilizam tecnologia de comunicação USB 2.0
  • Gravam em até 24-bit, 96 kHz
  • Possuem Phantom Power

Agora resta saber qual será o preço desta belezura aqui no Brasil. O maior modelo, a Audiobox 1818VSL será vendida por US$ 499.00.

Os modelos e características:

Audiobox 22VSL

PreSonus Audiobox 22VSL

PreSonus Audiobox 22VSL

Audiobox 44VSL

PreSonus Audiobox 44VSL

PreSonus Audiobox 44VSL

Audiobox 1818VSL

PreSonus Audiobox 1818VSL

PreSonus Audiobox 1818VSL

Para maiores informações, acessem:  www.presonus.com
Keep Recordin’
Michael Nascimento

Tags:,

Artigos relacionados

Comentários

  1. Eu comprei o Audiobox 22vsl Pesonus. Eu sou leigo no assunto estou começando agora e gostaria que alguém me desse uma luz? Eu gostaria de saber se para configurar é só a interface e o notebook para fazer o passo a passo? Não precisa ligar monitores de referencia, teclado controlador etc. Outra coisa eu estou pretendendo instalar o Reaper só que o Audiobox vem com o Studio One 2. Pergunto? Posso instalar os dois software no Audiobox 22vsl…

  2. boa tarde! gostaria muito de saber como faço para direcionar uma trilha gravada no nuendo para um out da placa presonus 1818?

    exemplo:

    gravei 4 trilhas (4 tracks) no nuendo e agora quero mixar atraves da mesa de som, então vou fazer uma summing, quero direcionar a track 3 para a saída 1 digamos… eu não consigo ligar nenhuma saída da placa…. como faço???

  3. Boa Tarde! Fábio estou com uma dúvida parecida com a sua. A sua foi a algum tempo por isso acredito que já tenha esclarecido por isso estou pedindo a sua ajuda para esclarecer a minha.

    Comprei uma interface Presonus AudioBox 44vsl para utilizar com o nuendo.
    Quero direcionar quatro pistas gravada do nuendo para as quatro saídas da AudioBox. quero que cada pista saia em uma saída diferente. Quando configuro as pistas para as saídas 1, 2, 3 e 4 o som das saídas 1 e 3 saem juntos assim como os das 2 e 4. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado!

  4. Boa Tarde!
    Amigos preciso de ajuda!
    Comprei uma interface Presonus AudioBox 44vsl para utilizar com o nuendo.
    Quero direcionar quatro pistas gravada do nuendo para as quatro saídas da AudioBox. quero que cada pista saia em uma saída diferente. Quando configuro as pistas para as saídas 1, 2, 3 e 4 o som das saídas 1 e 3 saem juntos assim como os das 2 e 4. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado!

  5. Fala Michael! Adquiri recentemente uma presonus audiobox usb (2 canais) e ao ler o manual, vi que não pode ser ligada a ela uma entrada de linha pelos inputs, por causa dos preamps. Na loja em que a comprei, ela estava ligada a um mp3 player, e por isso nem perguntei ao vendedor sobre este fato. Gostaria de usá-la para gravar ao vivo, e antes o som passaria por uma mesa de som. A que usamos uma vez era uma interface da behringer bem simples, entrada RCA e saída usb. Servia, mas não era nossa e o dono vendeu. Se não for possível ligá-la ao mixer diretamente, existe uma maneira segura de fazer a ligação pelos inputs usando algum tipo de equipamento?

    • E aí, Marlos! Tudo certo?

      Acho que já respondi pelo facebook, mas vou colar a resposta aqui, para que a galera que visita o site consiga esclarecer as dúvidas:

      O jeito mais seguro de utilizar o equipamento vai ser usando um direct-box entre a mesa de som e a interface. O DI Box vai transformar o sinal line em sinal MIC. O risco ainda existira. Sugiro que vc troque este equipamento por outro com entrada LINE, para que não haja dores de cabeça no futuro.

      Um grande abraço!

  6. Por favor, me respondam! Se eu quiser direcionar os outs saídas dos 8 canais da minha daw, cada um para uma uma saída difrente da 1818vsl, eu posso fazer isso com 1818vsl?
    Espero que tenham me entendido! Obrigado!

  7. Por favor, me respondam! Se eu quiser direcionar os outs saídas dos 8 canais da minha daw, cada um para uma uma saída difrente da 1818vsl, eu posso fazer isso com 1818vsl?
    Espero que tenham me entendido! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *