13/10/13
Editar no Studio One

Editar voz no Studio One em vídeo

Edição básica de voz no Studio One – Gravando em Casa

Esta semana fiz um pequeno vídeo ensinando como fazer edição em clip de áudio no Studio One.

No vídeo foram abordados os seguintes pontos:

– Criar pista de áudio:

Através da tecla de atalho “T”, ou com o botão direito do mouse. Você pode escolher a quantidade de pistas, as cores e se elas virão com algum preset de efeitos, além de outras coisas que agilizam o trabalho.

– Armar a pista para gravar:

Aperte a tecla “R” para armar a pista para gravação. Automaticamente o Studio One habilita a monitoração real-time. Se quiser desabilitar, aperte a tecla “U” (sempre com a pista a ser gravada selecionada).

Armar pista para gravar Studio One

Armar pista para gravar Studio One

– Editar clipe de áudio:

Ao clicar duas vezes no clipe de áudio, o Studio One abre a tela de edição. Nesta tela é possível editar o timing (Bend Tool), cortar (Slice, tecla de atalho “3”), mutar (Mute, tecla de atalho 6), etc.

Fade In no Studio One

Fade In no Studio One

Também é possível criar o Fade In e o Fade Out nesta tela, clicando e arrastando no pequeno triangulo no começo ou no fim do clipe de áudio.

Ao clicar e arrastar o pequeno quadrado no meio da linha do fade, você pode editar a curva de atenuação.

O fade entre dois clipes de áudio que se sobrepõe é chamado de cross fade, e serve para criar uma transição entre um clipe e outro, sem criar estalos ou problemas no áudio. Para gerar o cross fade automaticamente, selecione os dois clipes de áudio e pressione “X”.

Ficou alguma dúvida? Podem perguntar!

Keep Recordin’

Tags:, , , ,

Artigos relacionados

Comentários

  1. Saudacoes
    Gostaria que desses umas dicas comparativas entre Studio One e Nuendo.
    Qual é o melhor?
    É claro que a resposta pode ser relativa. Mas preciso de vossa opiniao.

    • Fala, beezy!

      O melhor é sempre aquele com o qual vc está mais familiarizado. Pra mim, entre os dois, prefiro o Studio One. Usei o Cubase por um bom tempo (o Nuendo é bem parecido), mas acho ele um pouco complicado, apesar de mais completo.

      Abraços!

  2. Michael,
    poderia me dar uma dica de software para gravação de video e áudio? Minha intenção é gravar um vídeo, tocando violão em cima de uma backing track rolando no fundo. Uso um macbook, tentei o imovie, mas não rolou ou eu não fiz direito.

  3. Ola tenho a placa de audio pre sonus e tenho instalado o studio one 2 mais quando vou editar como melodyne pede o download e não consigo instalá-lo você comprou ele??

    • Fala, Thomas! Tudo certo?

      Eu comprei sim o Studio One Professional. Não sei se o Melodyne vem gratis com a versão Artist, que é esta que vem com as interfaces. Creio que não.

      Eu recomendo muito o Studio One! Se você puder, dê uma olhada na versão Demo, que é o Professional com todas as funções desbloqueadas durante 30 dias!

      Um grande abraço!

  4. ola td na paz ? sou locutor por hobby uso cooledit pro 2.1 .ai adquiri uma pressonus 22 vsl
    notei que a voz ficou mais encorpada e o timbre mais grave ( que e o meu objetivo ) voz p comerciais com seriedade,romantico ou jornalístico estou aprendendo.preciso saber como gravar a voz e mixar com uma ou mais tracks salvar e depois passar para um cd ou pen drive .so que aqui so roda no studio one . tenho que gravar voz e fundo tendo que abaixar o fundo quando entra a locução.por favor me ajude.obrigado

    • Fala, Nogueira!

      Poucas coisas são diferentes entre Mac e Windows. Só alguns nomes de menu mudam. Diga-me qual sua dúvida especificamente que tentarei te ajudar melhor.

      Você também pode ver nossos vídeos no youtube.com/gravandoemcasa … possuímos mais alguns vídeos por lá, gravados em Windows.

      Um grande abraço!

      • Olá. .gravei alguns audios no studio one …ficou muito bom porém eu gostaria de saber como eu tiro a música do software. .?? Eu tentei tirar e as faixas veio separada uma da outra. ….Como deixar tudo junto e tirar do studio one? ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *