perm_identity event
Editar no Studio One

Editar voz no Studio One em vídeo

Edição básica de voz no Studio One – Gravando em Casa

Esta semana fiz um pequeno vídeo ensinando como fazer edição em clip de áudio no Studio One.

No vídeo foram abordados os seguintes pontos:

– Criar pista de áudio:

Através da tecla de atalho “T”, ou com o botão direito do mouse. Você pode escolher a quantidade de pistas, as cores e se elas virão com algum preset de efeitos, além de outras coisas que agilizam o trabalho.

– Armar a pista para gravar:

Aperte a tecla “R” para armar a pista para gravação. Automaticamente o Studio One habilita a monitoração real-time. Se quiser desabilitar, aperte a tecla “U” (sempre com a pista a ser gravada selecionada).

Armar pista para gravar Studio One

Armar pista para gravar Studio One

– Editar clipe de áudio:

Ao clicar duas vezes no clipe de áudio, o Studio One abre a tela de edição. Nesta tela é possível editar o timing (Bend Tool), cortar (Slice, tecla de atalho “3”), mutar (Mute, tecla de atalho 6), etc.

Fade In no Studio One

Fade In no Studio One

Também é possível criar o Fade In e o Fade Out nesta tela, clicando e arrastando no pequeno triangulo no começo ou no fim do clipe de áudio.

Ao clicar e arrastar o pequeno quadrado no meio da linha do fade, você pode editar a curva de atenuação.

O fade entre dois clipes de áudio que se sobrepõe é chamado de cross fade, e serve para criar uma transição entre um clipe e outro, sem criar estalos ou problemas no áudio. Para gerar o cross fade automaticamente, selecione os dois clipes de áudio e pressione “X”.

Ficou alguma dúvida? Podem perguntar!

Keep Recordin’

TAGS:
Artigos relacionados