perm_identity event
Lançamento Studio One 3

Studio One 3 – Nova versão do melhor DAW do universo

A PreSonus acaba de tirar do forno a nova versão da sua poderosa Digital Audio Workstation: PreSonus Studio One 3!

É óbvio que vem muito conteúdo novo pro Gravando em Casa! Não é segredo pra ninguém o quanto curtimos e recomendamos o Studio One. Acompanhem a nossa categoria com artigos sobre o Studio One.

Studio One 3: o que vem por aí


A nova versão do software da PreSonus adicionou novos instrumentos virtuais e novas ferramentas. Entre elas, destacamos a Scratch pad, exclusivo do Studio One 3, que com certeza criará um novo paradigma em edição de audio digital.

Arranger Track

Nunca foi tão fácil trabalhar “padrões” em uma linha do tempo baseada em sequenciador / DAW.

Nova Arranger Track da Studio One 3 Professional fornece arranjamento de músicas rápida e intuitivamente, mesmo trabalhando em grandes projetos. Basta arrastar e soltar as seções da música na trilha ou no Arranger Track Inspector, e todo o arranjo atualiza instantaneamente.

Scracth Pad

Studio One 3 Professional introduz Scracth Pads para a página Song, um poderoso, porém simples fluxo de trabalho inovador que vai mudar a maneira de criar música.

Scracth Pads oferece a maneira perfeita de manter intacto o seu trabalho enquanto você experimenta novas ideias. Scratch Pads também é ideal para a criação de versões alternativas de músicas, como edições de rádio e remixes, e para capturar inspirações que você deseja salvar para o desenvolvimento posterior.

Browser 3.0

Nossa browser drag-and-drop ajudou a consolidar a facilidade de uso do Studio One. Na versão 3.0, obter loops, efeitos, instrumentos e presets que você precisa é ainda mais rápido com a pesquisa musical baseada em tag.


Falando de loops – Studio One 3 Professional inclui cerca de 10.000 loops de áudio, loops de música e one-shots para você iniciar seus projetos e reforçar seus arranjos.

Cadeias de efeitos estendida

Studio One 3 Professional introduz as novas cadeias de FX estendidas, de forma rápida, poderosa e elegante para adicionar novas dimensões para a sua criação sonora.

Com as novas cadeias de FX estendidas, você pode rotear efeitos de áudio em série, em paralelo, por canal ou por bandas de frequência, tudo por drag-and-drop. Redescubra sua coleção de plug-in conforme você trabalha qualquer efeito em multibanda ou bandas estreitas. Combine efeitos diferentes em novas maneiras e explore territórios desconhecidos.

Mai Thai


Mai Tai, o novo synth polifônico do Studio One, entrega capacidade de criar sons eletronicos e de baixos monstruosos que cortam seu mix precisamente como um bisturi, causa danos como uma lâmina enferrujada, ou acerta os ouvintes com um grave que vai deixá-los tontos por dias.

Presence XT

Presence XT representa a evolução do samplerPresence, que se transformou em um sampler robusto e completo. Ao invés de pensar em Presence “+ 1“, pense nisso mais como Presence bombado. Seus antigos presets e arquivos de som serão carregados, e alguns dos controles são os mesmos, e aí as semelhanças terminam.

Nova interface de usuário de alta resolução, com suporte multi-touch

Studio One 3 tem um visual  novo e moderno que o convida a estender a mão e tocá-lo.

E, pela primeira vez em qualquer DAW, usando o Mac® OS X ou Windows 8 com um display com suporte multi-touch adequado, você pode fazer exatamente isso para controlar o seu mix, arranjo, configurações de efeitos, e muito mais.

Studio One 3 proporciona flexibilidade para personalizar o visual ao seu gosto ou para diferentes ambientes de trabalho. Nós também queríamos que você pudesse desfrutar Studio One não importa onde você use, em um pequeno notebook com tela Mac Retina Mac 5K ou monitor de PC, incluindo configurações multi-monitor.

TAGS:
Artigos relacionados