perm_identity event

Será que é hora de migrar para Pro-Tools 9?

Vá para a homepage e veja muito mais matérias!

O pro-tools 9 apareceu no mercado a pouco tempo e talvez já seja o tema mais discutido nas rodas de produção musical e gravação.

As maiores novidades são o fato de funcionar com qualquer placa de som ou até em stand-alone (sem necessidade de uma placa instalada) e o que chamam de “latency compensation” que ainda não consegui entender como funciona…

Mas ainda não é uma hora boa para comprá-lo… sabe por que?? ..

..:: O Histórico do Pro-Tools  :::..

Ninguem tem dúvida do poder que o pro-tools tem (na minha opinião, mais poder mental do que funcional…). É obvio que usar um sistema pro-tools em estúdio vai impressionar o cliente.

Mas quem já usa o sistema a algum tempo já deve conhecer o que vou falar. Quem nunca usou o pro-tools com certeza ficou encantado com o fato de poder usa-lo com sua interface, seja la qual for, e está doido para desembolsar cerca de R$ 1100,00 no software.

Acontece que a Digidesign tem um histórico de lançar versões do Pro-Tools que não instalam direito, não funcionam como deveriam e possuem diversos problemas de compatibilidade com plug-ins e controladores.

E aí depois de algum tempo eles lançam a versão (exemplos) Pro-Tools 9.1, Pro-Tools CS, Pro-Tools Etc… com as correções.

Somente aí que vai valer a pena comprá-lo.

Minha sugestão (minha e do David Mellor) é que vocês aguardem um tempo antes de investir pesado num programa que pode atrapalhar (e muito) o fluxo de trabalho no seu estúdio.

Se vc já possui um Pro-Tools rodando, uma versão estável, e que está te dando ótimos resultados, continue com ele. Aguarde um tempo, enquanto alguns usuários utilizam e reportam os bugs, e assim que a AVID começar a lançar os updates vc terá mais segurança de usá-lo!

Pra quem quer saber mais, aqui vai um texto detalhado (e a fonte desta matéria):
Upgrading to Pro Tools 9? DON’T DO IT! (Yet)

Quer saber um pouco mais sobre o Pro-Tools? Visite este link: Avid anuncia o Pro-Tools 9

Um grande abraço
Michael Nascimento

TAGS:
Artigos relacionados