24/08/11
Conceito de Mixagem Oi Novo Som

Conceitos de mixagem e masterização (vídeo)

Navegando pelo Youtube encontrei esse programa da OI Novo Som, e particularmente achei interessante o suficiente para compartilhar com vocês.

Assistam os vídeos, prestem atenção. É muito bom, principalmente, para aqueles que pretendem seguir carreira na área de produção musical e audio.

Dentre os assuntos abordados, temos a polêmica em mixar e masterizar suas músicas em casa, sem ter um ambiente preparado, o que (principalmente na fase de masterização) pode fazer toda diferença.

Atualização: os vídeos da Oi Novo Som infelizmente foram retirados do ar. Para evitar apagar este post, eu troquei o vídeo por um bate-papo com o super-produtor Paulo Anhaia. Vale a pena conferir!

Paulo Anhaia – Bora falar de música?

Keep Recordin’
Michael Nascimento

Tags:, , , ,

Artigos relacionados

Comentários

  1. Olá! Boa tarde a todos!

    Realmente o fato de mixar e masterizar as músicas em casa pode prejudicar a qualidade.
    Sou produtor musical e técnico de estúdio há alguns anos e posso afirmar isso!
    Muitos podem pensar que a qualidade está nos consoles ou periféricos dos estúdios profissionais, quando na verdade os quesitos de maior peso são o know how dos engenheiros aliado à acústica apropriada. Se acústica não for boa, a produção já começa mal, pois dessa forma, não se tem um reprodução real do que está sendo captado.
    Eu poderia ficar horas aqui falando a respeito disso, mas não quero me estender.
    O Fato é: Se você não tem uma acústica adequada e pode pagar por um serviço de mixagem e/ou masterização, com certeza não irá se arrepender.

    Abraço a todos!
    Rômulo Reis.
    Estúdio Reis
    http://www.estudioreisonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *